LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No DNA do Ozzy foi encontrado fragmento de Neandertal



A empresa americana Knome fez seqüenciamento e análise de DNA a pedido do Ozzy Osbourne e levou cerca de três meses para ficarem prontos.

“Analisando o DNA do Ozzy, encontramos um fragmento pequeno de Neandertal no cromossomo 10”, “É apenas um fragmento de três mil, quatro mil bases. Ele não contém nenhum gene, porém está muito próximo ao gene envolvido na construção da retina. Essa proximidade pode significar que as bases desse fragmento possam de alguma forma ajudar a retina”.

O homo neanderthalensis foi uma forma de hominídeo que conviveu com o homo sapiens entre 270 mil e 440 mil anos atrás e desapareceu há cerca de 30 mil anos. Ele possui o mesmo ancestral que deu origem ao homo sapiens (o homem moderno) e recebeu este nome em homenagem ao local em que o primeiro exemplar foi encontrado – o vale de Neander, na Alemanha.

“Os Neandertais viveram na Ásia e Europa e, até bem pouco tempo atrás, acreditava-se que havia simplesmente desaparecido”, diz Pearson da Knome. No entanto, recentemente, pesquisadores alemães conseguiram seqüenciar seu genoma e descobriram que esses hominídeos provavelmente acasalaram com os humanos, pois foram encontrados traços de DNA Neandertal em pessoas na Europa e Ásia. “No Brasil a população também deve conter DNA Neandertal, já que o país é uma grande mistura e há muitos desentendes de europeus e asiáticos”, diz Pearson.

2 comentários:

Víctor Hugo. disse...

Como persona que ha estudiado Prehistoria me encanta esa noticia:) ¡Saludos!

Kusudama disse...

Wow,o Ozzy tem um quase gene de um Neandertal! Ele não para de me surpreender!