LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Black Sabbath: "há bastante material escrito e guardado"



O legendário baterista do Black Sabbath, Bill Ward, conversou recentemente com Brandon Marshall do Sonicexcess.com sobre vários temas. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.

Sonicexcess.com: Após a morte de RONNIE JAMES DIO, Tony Iommi disse a um jornal britânico que havia conversado com Geezer Butler sobre o Black Sabbath. Você pode adiantar alguma coisa?

Ward: "A única coisa que sei, e eu conversei com Tony.... bem, a única pessoa com quem ainda não falei foi Geezer, mas isso é porque ele prefere e-mail ao telefone, e Ozzy me ligou ontem. Acho que as coisas andaram um pouco. Na posição em que Ozzy se encontra, querendo excursionar com o Black Sabbath, significa que Ozzy esteve lá no lugar por tanto tempo e diz, 'Eu nunca vou dizer nunca'. Eu estou na mesma situação.

Tony tem a mente aberta para um nova turnê do Sabbath. Algumas pessoas ouvem isso e acham que a banda vai voltar agora. Mas acho que, nesse momento, não há possibilidade, pois Ozzy estará na turnê de seu novo disco, que, aliás, é ótimo, pelos próximos 18 meses. Eu estou com um CD novo. Eu sei que Tony tem outras coisas que quer fazer musicalmente, e Geezer também. Nós todos queremos voltar, mas quando isso vai acontecer, realmente não sei. Eu falo com Ozzy o tempo todo e ele não mencionou nada sobre o Black Sabbath".

Sonicexcess.com: O Black Sabbath escrevou material novo, mas nada foi lançado. Essas gravações verão a luz do dia, e, se não, você poderia contar com qual álbum esse material pode ser comparado?

Ward: "Bem, é verdade que há bastante material escrito e guardado em um lugar bem seguro. Eu não sei com qual álbum do Sabbath pode ser comparado. Fizemos essas jams na primavera, acho que sete anos atrás. As canções possuem riffs brilhantes de Tony, e minha bateria mudou um pouco. Meu caminho e o de Geezer estão diferentes no acompanhamento a Tony. Oz também fez coisas muito legais ali. Penso que está mais maduro, porque somos mais maduros, embora sejamos jovens de coração. Não dá para comparar com nenhum disco do Sabbath, mas soa muito, muito forte".

Sonicexcess.com: Por que isso nunca foi lançado?

Ward: "Política (risos)."

Sonicexcess.com: Bem, eu não quero insistir muito, mas você acha que essas canções algum dia serão lançadas?

Ward: "Acho que as músicas que temos, e há várias, deveriam ser lançadas. Elas merecem ver a luz do dia, mas se vão, ou não, não sei. Seria muito triste se não saíssem, porque há bases e grooves realmente muito bons. É nossa banda tocando. Para mim, elas são boas o bastante para se fazer um novo disco do Black Sabbath. A música é muito fluida. Somos nós, 40 anos depois botando para quebrar, sabe?"

Sonicexcess.com: Em "Ward One", você contou com vários músicos convidados como Eric Singer, Ozzy Osbourne, Jack Bruce, Zakk Wylde, Rue Philips e Malcolm Bruce. Seu disco novo terá participações especiais também?

Ward: "No novo álbum que está para sair, é só a banda. Eu tenho uma cantora extra. Seu nome é Tina Watson. O disco vai se chamar 'Accountable Beasts' e eu tenho canções para, pelo menos, cinco álbuns que venho compondo desde 'When the Bough Breaks'(1997). Então, no próximo disco haverá pessoas diferentes tocando. No terceiro CD da série, eu definitivamente terei convidados. Será um disco totalmente metal".

Um comentário:

Jefferson disse...

sempre as especulações e nada de concreto... mas acho que a reunião está cada vez mais próxima. É só questão de tempo até os pais do Heavy Metal botarem pra quebrar de novo!


figurinhasdorock.blogspot

abraço!